quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Post 2 - Trajetos internos e hospedagem na europa!

Tivemos cerca de 5 reuniões até chegarmos nas compras dos trajetos internos e nas decisões sobre qual tipo de transporte usaríamos, então vamos lá:

1) Já com passagens compradas de Cuiabá Até chegar Em Amsterdã e seguro viagem também em mãos.

Chegaremos em Amsterdã no dia 14/12 e decidimos não começar nossa viagem por aí, visto que queríamos mais tempo para finalizá-la e virar o ano na Holanda. Resolvemos que ao chegar em Amsterdã, no aeroporto mesmo, já iríamos direto para Berlim.

2) De Amsterdã para Berlim - Trajeto Definido utilizando AVIÃO - Compramos na EasyJet http://www.easyjet.com/pt/ (companhia Low Cost mais ou meeenos, viu?) passagens no valor de 57,00 Euros Já com pagagem de mão e uma bagagem de até 26 kg por passageiro. Gente, absurdo mas é, as bagagens nessas companhias de baixo custo são mais caras que a passagem, então fiquem de olho. No nosso caso ficou mais em conta ir de avião, porque na época, os trens nem estavam disponibilizando passagens. Procuramos no www.raileurope.com mas além de não ter, as que vimos estavam CARÍSSIMAS!!

Hospedagem em Berlim: Demos sempre preferência por hostels, além de serem animados, podemos conhecer gente do mundo inteiro em um só lugar.
de 14 a 16 de Dezembro
Pegasus Hostel - Vimos muitas indicações deles em outros blogs de viagem, e o preço foi compatível com o que queríamos. Nada muito sofisticado, mas muito bonitinho. http://www.pegasushostel.de/ para 2 noites vamos pagar a bagatela de 57,00 Euros para as três pessoas.

3) Berlim - Cracóvia
Trajeto definido também de Avião - compramos pela airberlin http://www.airberlin.com/ ficou salgado, 355,00 euros para as três, porque as taxas são altas lá.

Hospedagem em Cracóvia: Benedict Hostel - Super bem indicado e muito barato (aleluia!!) total de R$ 126,00 REAIS para as três. Compramos através do www.booking.com

4) Cracóvia de volta a Berlim
Demos essa volta porque já tinhamos comprado passagem para Berlim e República Tcheca, mas no meio do caminho resolvemos ir a Auschwitz (sem dúvidas) e tivemos esse vai e vem mais salgado na nossa conta!

5) Berlim - Praga - foi o trecho mais complicado para comprar, porque o site para passagens terrestres de ônibus onde compramos outras passagens, estava muito bugado (lascado mesmo) e estávamos com medo de ter problemas. Até que apareceu no mochileiros.com uma indicação de um site pra comprar passagens de trem (que não era o www.raileurope.com caríssimo) e sim o http://www.bahn.de/p/view/index.shtml (TRENS) onde conseguimos finalmente comprar nossas passagens de TREM PELA EUROPA ALELUIA por 39,00 EUROS por pessoa.

Hospedagem em Praga: Hostel Centre comprado pelo www.hostelbookers.com pagamos R$ 169,00 REAIS para as três por 3 noites.

6) Praga para Munique
Estávamos cansadas de pagar avião (e de ficar voando mesmo pela Europa) fora que a bagagem era cara demais, e com o frio, medo das pistas ficarem lotadas de neve e não conseguirmos sair do lugar. Foi então que compramos passagens de BUSÃO mesmo, o bom e velho. Através da www.eurolines.cz conseguimos passagens individuais por 27,00 EUROS. O site é um saco, todo bugado mas se der sorte, conseguirá. Espero não ter perrengue de busão pela Europa! rsrsrs! Vamos ver.

Hospedagem em Munique: Ficamos no Meininger Munich city Hostel 76,56 EUROS compramos pelo www.hostelworld.com

7) Munique para Bruxelas
Resolvemos até que enfim (viva!!!) alugar um veículo e desbravar as roadways da Alemanhã, tão famosas (ainda que no frioooo!). Alugamos um Skoda Rapid na www.europcar.com por 11 dias no valor de R$ 1512,00 REAIS totais. (Mega barato, né?) visto que no carro cabem todas as nossas bagagens e vamos bem quentinhas até finalizar tudo em Amsterdã. Tem alguns castelos em Munique que só conseguiremos ir com carro. Se tudo correr bem, não teremos maiores problemas, já loquei carro nos EUA e foi tudo tranquilo.

Hospedagem em Bruxelas
Meininger Brussels Hostel comprado através do www.hostelworld.com 2 noites por 189,00 EUROS para as três. Nem barato, nem caro. Acho que tá na média. O Hostel é bem bonito, vimos muitas fotos dele e é parte de uma rede de hostels em vários lugares.

8) Bruxelas - Amsterdã
Continuaremos de carro até finalizar em Amsterdã, portanto serão só os custos com a gasolina que vamos ter.

Hospedagem em Amsterdã
Stayokay Vondelpark reservado através do www.hostelbookers.com para 6 noites no valor total de 2.443,00 REAIS. Aiii meu bolso! Mas finalizaremos aí a viagem então resolvemos fazer um negócio bem feito. Será em dormitório para 4 camas, então será quase exclusivo nosso!! Pra descansar em paz e com banheiro privativo!! rsrsrs! Deus é pai!

9) Amsterdã - Madrid (Vôo conexão de volta ao Brasil) vamos ficar um dia inteiro e vamos conhecer o máximo que der do centrão de Madrid. Aí não tenho mais informações.