terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Post 8 - Munchen, Munique, Munich ou whatever, Alemanha de novo :D

Após passar dias maravilhosos em Praga, partimos para o próximo destino: Munique.

Como viram no POST 1, escolhemos o ônibus como meio de transporte para lá, meio sem confiar, afinal os sites da EUROLINES não eram lá essas coisas de confiáveis. Sempre que tentávamos fechar a compra ele dava erro, mas enfim conseguimos.

Como as coisas na Europa ainda são tradicionais em certos quesitos, nos precavemos e levamos as passagens todas impressas na estação de ônibus de Praga. Chegamos lá, e foi tranquilo. Só esperamos o tempo mesmo de embarcar e fomos até a nossa estação.

Não pedem nada pra você embarcar, basta o papel mesmo. Nem passaporte pediram rsrs.

Rodoviária de Praga



Nosso ônibus da Eurolines - EXCELENTE!

Tinha até Wi-Fi no busão minha gente, mais confortável que avião e trem

Eles só colaram o selinho das bagagens (mais uma vantagem poder levar pesos sem cobrar a mais rsrs) e pronto!
E pronto. Lá fomos nós para uma viagem de 5h mais ou menos com 1h de atraso por conta da polícia alemã ter parado o ônibus para vistoria etc, sem maiores problemas.
Chegamos a Munique.

Linda, chique e gelada estava Munique.
Escolhemos ficar 3 dias nela, mas no primeiro já chegamos pela noite e já fomos direto para o Meininger Hotel e Hostel, a rede que escolhemos pra hospedar lá. Por sinal recomendamos com força, porque são muito organizados, muito limpinhos e com preço legal, vá lá, não era o mais barato mas mesmo assim compensou muito!

O melhor é a localização, porque o Meininger além de muito conhecido fica em uma das avenidas principais de Munique e foi fácil localizar o próximo desafio, nossa locadora de carro.

BUSCANDO O CARRO NA LOCADORA EM MUNIQUE E A SURPRESA

Fomos no outro dia buscar nosso carro na Locadora em Munique, a escolhida foi como já dissemos nos POST 1 a Europcar. Por custo benefício mesmo e praticidade. Resolvemos locar um carro porque particularmente adoro dirigir, ainda mais em estradas europeias, tapetes de asfalto, com um extra de ter as autobans, sem limite de velocidade na Alemanha.. rsrs. ops voltemos ao carro!

Chegando lá (era na mesma avenida de nosso hostel) vimos que era uma concessionária da BMW. Mas fomos lá buscar o nosso SKODA RAPID sedan que foi locado. Assinei a papelada, recebi a informação que tivemos um upgrade grátis e por fim fui solicitar um gps mas me informaram que no meu veículo tinha.

Fiquei pensando, sonho meu se rolasse uma BMW pra gente, hein? Enfim. Assinados os papéis, o atendente me pediu que fosse até o 1º andar buscar meu veículo na garagem 109.
Chegando lá no andar, só existiam BMW'S!!!!! Oh My Gosh!
Começamos a contar até as garagens até a 109... e ver que nosso carro era...

BMW 118I

Muitooo metidas!




 Já pegamos nosso possante (brega essa palavra, né?) e já nos lançamos em nosso primeiro destino: CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN, aquele que tá descrito no POST 1 que inspirou Walt Disney, que existe desde 1889, que é uma preciosidade etc e tal. Na verdade ele foi o Castelo dos Sonhos do Rei Luis II da Baviera, é impressionante!

O que nós ainda não sabíamos e descobrimos durante o percurso de cerca de 1h30 é que a viagem era mais bela ainda que o destino final. Passamos pelos lindíssimos Alpes alemães, montanhas e mais montanhas geladas, com paisagens absolutamente exuberantes ao fundo e ao longo do caminho até lá. Você chega até a cidade de Fussen e estaciona ali para poder subir a pé, de carruagem ou sei lá como escolher rsrs.




Comendo as deliciosas Currywursts

Castelo ao fundo




Alpes Alemães ao fundo geladinhos!


6 Euros por cabeça pra subir a estrada do Castelo by horses





Você precisa chegar cedo, porque as filas são grandes desde a compra até a subida com a carruagem. Pagamos cerca de 15 euros por ticket para entrar no castelo com visita guiada em português.
Cada um recebe um rádio e lá por etapas vão passando os momentos da vida do rei e os porquês de cada cômodo do castelo.





Miniatura dentro do castelo após a visita

Após o final da visita, obviamente você finda seu percurso nas lojas de souvenirs. Mas lembre-se: Volte antes do anoitecer rsrsrsrsrs! Não tem transporte de volta na ladeira até o castelo se você ficou para o último horário. Voltamos a noite, a pé, SEM LUZESSSSS!!! Uma galera de turistas descendo de pezão mesmo, no breuu!!! Mas enfim, valeu a pena rsrsrs.

Pegamos nosso carro que havia ficado no estacionamento e retornamos para Munique.

Fizemos alguns programas de turistas pela cidade, fomos até a maior cervejaria do mundo: Hofbräuhaus am Platzl



 Claro que não poderíamos deixar de ir na Arena do Bayern de Munich



Presentinhos e lembrancinhas

 E claro que jamais deixaríamos de conhecer o famoso museu da BMW em Munique. Lindo, imenso e muito impecável em detalhes.


















Despedindo das Bratwursts, currywursts e wurst tão deliciosas.



E Munique com suas cervejarias e comidas típicas, com seus museus exuberantes e a luxúria exposta causando invejas em nossos corações, nos deixa saudades! rsrsr.

Go go rumo à Bélgica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário