sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Post 9 - Saindo de Munique e chegando em Bruxelas (far far way..)

Continuando as aventuras...

Pegamos a estrada saindo de Munique rumo a Bruxelas, Bélgica.
Foram cerca de 800km, numa estrada muito muito boa, sinalizadíssima, com autobans, e muito lugar bacana no caminho. Com o carro que a gente tava, a economia em diesel e o conforto foram determinantes para o trecho ficar perfeito.

Em todo local entre 50 a 50 km ou até menos, tem postos de combustível, porque tem muitas cidadezinhas nesse trecho, então é sossegado.




Chaaaato!



O caminho até Bruxelas é muito tranquilo mesmo, nem se percebe quando se passa a fronteira.

CHEGANDO EM BRUXELAS

Ao chegar na cidade, no nosso caso por volta das 22h, foi um pouco sombrio. Pela noite, Bruxelas não é muito convidativa, ainda mais na véspera de natal, tava quase morta. Ficamos cerca de 1 hora rodando sem encontrar nosso Hostel, porque nosso GPS não localizava a rua cerca e rolou um zig zag chatíssimo. Os caras paravam de carro ao nosso lado, encaravam... muita gente estranha.
De fato, o início em Bruxelas foi tenso! rsrsrs!

Mas com muita paciência, buscamos um táxi e pedi que ele nos levasse até o Meininger, e como é muito conhecido ele já sabia onde era. Tranquilo. Chegamos nele.

Logo de cara, vimos que o estacionamento era pequeno. Consultamos o atendente que nos disse que não teria vaga para aquela noite, nos indicando um outr oa estacionamento na rua de trás.
Fizemos check in, subimos as malas e constatamos que o Hostel era MOOOOito bom mesmo! Valeram os euros.


Centro de Bruxelas - Parlamentos

O Famoso Manneken Pis estava vestidinho de papai noellll!!

Átomo - Esse dia era natal, por isso não havia ninguém!rsrs

Após dar um passeio por BRUXELAS, decidimos ir à outra cidade muito comentada e fofinha.

PASSEIO POR BRUGGES

Brugges fica cerca de 1h de Bruxelas, muito fácil o caminho e além do mais, GPS é fundamental pro sossego e pra chegar em tempo em todos os lugares rs.
Ela é aconchegante, no inverno é beeeem gelada messmo, mas parece uma cidade de bonecas, uma miniatura de Bruxelas.


 Tem muitas lojas famosas em Brugges, algumas com mega promoções, mas como estava em véspera de natal, estava TUDO COMPLETAMENTE FECHADO! Por isso fica a dica: não vá em Brugges em um feriado de natal se sua intenção for conhecer o centro de compras. A vantagem é que os restaurantes nunca fecham, e experimentamos um legítimo restaurante francês delicioso e muito bem decorado lá.

Praça Central de Brugges (Bélgica)

Pelas ruas de Brugges


Casinhas de boneca em Brugges


Uma foto desta relíquia de Jaguar pelas estradas

RETORNANDO A BRUXELAS

Tínhamos mais um dia em Bruxelas, e fomos fazer a MINI EUROPA e entrar no ÁTOMO. Mas como existia uma fila de "milhõoooes" de pessoas para o Átomo, decidimos fazer somente a MINI EUROPA.
Entrada da Mini Europa - Restaurantes típicos de cada região do mundo

Um Jardim nos arredores do Átomo

Veja bem, a mini europa é uma atração de Bruxelas, mas se você tiver pouca grande não indicamos. Custa 15 Euros a visita e não é aqueeeeeeeeeeeeeeeeeelaaaa coisa que vale 15 Euros, entende? Você perde lá uns 50 minutos vendo tudo, interagindo.. mas não é tão absurdo. 5 euros pagariam bem. Afinal de contas, 15 Euros na cotação de hoje são mais ou menos uns R$ 50,00.

Miniaturas Torre Eiffel

Mini Torre de Pisa

Mini Alemanha



Restaurante Mexicano ao final da Visita


Finalizamos Bruxelas, enchemos o tanque e partimos para AMSTERDÃ! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário