segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Post 6 - Praga, bela e interessantíssima! Parte 1

Saímos no mesmo dia que retornamos da Polônia para Praga - República Tcheca. Não perdíamos tempo mesmo, então fomos caminhar ainda em alguns lugares de Berlim que tivemos tempo e já fomos para estação Berlin's Central Train Stations BAHN. Já havíamos comprado as passagens então foi só aguardar o horário do trem. Aliás, todas as passagens e trechos internos já havíamos comprado aqui do Brasil mesmo, como podem ler nas dicas do post 1.

Berlin's Central Train Stations BAHN

Aí o bichinho. Até que é bonitinho e tranquilo de se viajar.

Chegamos em Praga, e logo na estação fomos trocar Euros por Coroas Tchecas. Se perde também, mas pra quem tá viajando quase tudo se perde, fazer o quê, né? Pegamos um táxi até o nosso Hostel (Hostel Centre). Excelente Hostel, tem sites e preços no POST 1 aqui no blog mesmo, e fica realmente bem localizado como todos os outros que ficamos. É bom planejar e pesquisar com antecedência que dá pra fazer tudo certinho.
Da estação até nosso hostel nós pagamos 680 coroas. Meio salgadinho, não me lembro agora quanto foi em euros, mas foi o preço de tabela deles. Não se tem muita alternativa quando chega pela noiteee em cidades diferentes, né? Era o que tínhamos mesmo.

O Hostel Centre é bem bacaninha, e tranquilo. Fizemos alguns contatos lá, e uma das dicas mais valorosas foi a do FREE TOUR. Isso mesmo, FREE TOUR. Todo dia às 10h pela manhã um grupo de guias se reúnem na praça central principal de Praga e dão tours, gratuitos mesmo. Ao final você pode contribuir se quiser com qualquer quantia.

Bem, fomos lá às 10h e conhecemos a galera do PRAGUEANDO. Rey e Ivana. Excelentes guias, historiadores e muito queridos. Demos preferência para língua espanhola porque uma de nossas amigas não fala inglês então deu super certo.
O 1 dia de tour foi de 2 horas, e foi muitoooo TOP! Mesmo! Não deixem de lado esta dica. Ao final do primeiro dia, o guia lógico nos sugeriu o passeio guiado no Castelo de Praga, por sinal o maior do mundo, que seria feito com uma pessoa do PRAGUEANDO também.
Compramos por 10 euros e vinha junto a passagem de bonde até o castelo. Ivana foi nossa guia, e o dia foi muito perfeito. Cada lugar, cada história e uma simpatia de pessoa. SUPER RECOMENDAMOS!!

Rey - Free Tour Pragueando 1 dia

Ivana - Free Tour Pragueando 2 dia Castelo de Praga

Jardins do Castelo de Praga

Típico doce de Praga (que eu esqueci o nome mas já já eu acho pra por aqui)

Famoso Muro de John Lennon nas ruas de praga

Catedrais do Castelo

Charles Bridge

Jardins do Castelo

Troca da Guarda Real

Relógio Astronômico

Sinagoga Nova Velha

Praga foi Fantástica! Os preços são medianos, come-se muito bem e tudo é bem perto. Utilizamos pouco táxi, e um transporte de bonde até o castelo. Vale muito a pena. Ficamos 3 dias e queríamos mais.

Outra dica bacana é fazer o PUB CRAWL. Pra quem nunca ouviu falar, é um ajuntamento de gente pra conhecer os pubs e discos locais, onde paga-se no caso de Praga, 20 euros incluindo bebida e 1 camiseta. e te levam para 5 locais mais badalados da cidade. Conhecemos vários lugares bacanas, e ficamos cerca de 40 a 50 minutos em cada um, finalizando na grande discoteca de 5 andares super famosa de praga chamada Karlovy Lázne, fica na beira do rio e é muito bacana, principalmente por ter muitos ambientes e com certeza você se sentirá contemplado em deles. rsrsrs! Valeu muito a pena!